O Juventude volta a campo neste sábado (1º) contra o Fluminense, no Maracanã, pela 7ª rodada do Brasileirão. O Papo não atua há mais de um mês após a suspensão dos jogos da competição devido às enchentes no Rio Grande do Sul. O volante Mandaca projetou o retorno do time de Caxias do Sul.
A última vez que o Juventude atuou no Campeonato Brasileiro foi no dia 28 de abril, na 4ª rodada, contra o Athletico-PR, no estádio Alfredo Jaconi. Na ocasião, a partida terminou empatada em 1 a 1.
“Espero que a nossa volta ao campeonato seja da melhor forma. Vai ser um grande jogo, contra uma grande equipe. Mesmo com todas as dificuldades, vamos lutar para ter a melhor performance. Pode ser que influencie um pouco no ritmo de jogo. A gente só fez dois jogos-treinos. Sabemos que é muito tempo sem jogar uma competição valendo, mas buscamos ficar bem preparados para o retorno do campeonato”, comentou Mandaca.
O Fluminense é o atual 17ª colocado no torneio, dentro da zona do rebaixamento. Em seis jogos, somou apenas cinco pontos, mas vem de uma sequência de três vitórias consecutivas. Durante o período sem jogar no Brasileirão, o Juventude conseguiu fazer dois jogos-treinos, contra Glória e Brasil de Farroupilha.
“Sabemos que a situação do Rio Grande do Sul é bem complicada. Mas como temos que voltar a jogar, precisamos ter o nosso mental forte para buscar os nossos objetivos”, finalizou o volante.








