O Brasil até parecia que iria fazer um grande jogo contra a atual campeã mundial Polônia nesta quinta-feira (27). Mas após vencer o primeiro set nas quartas de final da Liga Nacional de vôlei masculino (VNL sigla em inglês para Volleyball Nations League), o time comandado por Bernardinho tomou a virada e foi eliminado com uma derrota por 3 sets a 1, 18/25, 25/23, 25/22 e 25/16. Os poloneses são os anfitriões da fase final do torneio e buscam o bi. Na semifinal, enfrentarão o vencedor do duelo entre Itália e França, que será no sábado (29).
Darlan foi o maior pontuador da equipe verde e amarela com 21 pontos. Leal também foi bem no duelo com os poloneses, anotando 17 pontos. Devido ao revés, o Brasil ficou de fora da semifinal da VNL pela terceira vez consecutiva.
Já classificado para os Jogos Olímpicos de Paris, o próximo compromisso do Brasil agora nas quadras será na França. Bernardinho ainda vai definir a lista de 12 convocados (além do 13º atleta que acompanhará a delegação, mas só poderá ser acionado em caso de corte).








