N Esporte

Após aposentadoria, ex-Palmeiras, Internacional e Sport vira auxiliar técnico

O ex-meia Pedro Carmona, que passou por Internacional, Palmeiras, Sport, entre outros clubes, agora será auxiliar técnico. Aposentado pendurar as chuteiras há três anos, ele foi contratado pelo Porto Vitória de olho na disputa da Copa Espírito Santo. O profissional vem se especializando para desempenhar essa função ou até mesmo de treinador após tirar as licenças A e B da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além de está concluindo a PRO, que permite trabalhar fora do Brasil.

“Espero aprender muito e também ensinar o que vivi no futebol por tanto tempo. O clube está em busca do título na Copa Espírito Santos, que dá uma vaga para o campeão na Série D do Brasileiro no próximo ano. O time começou bem a segunda fase, vencendo e nós estamos otimistas”, comentou Pedro Carmona.

Antes de chegar ao Porto Vitória, Pedro Carmona estreou como técnico. O ex-jogador esteve à frente do sub-17 do time idealizado pelo meia Victor Ferraz, ex-Santos, Grêmio e Coritiba, que é sediado em João Pessoa. Ele passou quase 10 meses no clube e se despediu, no último sábado (29), depois da classificação para a semifinal do Campeonato Paraibano da categoria.

A campanha do VF4 até então na competição – com Carmona no comando – teve sete vitórias em oito jogos. Os garotos marcaram 35 gols e sofreram apenas cinco.

“Foi o melhor lugar possível para se iniciar um trabalho. Estava cercado de pessoas que confiavam em mim e eu nelas. Tive total liberdade para pôr em prática o que penso sobre futebol e tive total aceitação, dedicação e entendimento dos atletas. Eles representaram muito bem o meu trabalho e fiquei orgulhoso de todos. Renntonny (auxiliar) me ajudou muito com a experiência que ele já tinha de categorias de base, onde eu não tinha noção de alguns problemas que poderiam aparecer, mas ele me preparou bem para isso. Unimos pensamentos e fizemos o trabalho andar. Torço para que ele, junto com os atletas, conquiste esse título paraibano que vai ser um grande prêmio aos meninos e também vale a vaga na Copa do Brasil do próximo ano”, projetou. 

Paysandu foi o último clube que Carmona conseguiu fazer mais partidas como jogador (Foto: Fernando Torres/Paysandu)

Carmona se aposentou aos 33 anos em 2021. Na época revelou que a decisão foi motivada por problemas físicos e um caso de depressão. O ex-meia iniciou a carreira no Sul, passando por Juventude, Internacional e São José. Ele ainda jogou por Figueirense, Oeste, Audax, Grêmio Nororizontino, São Caetano, Paysandu, Vila Nova e Suwon, da Coreia do Sul.

“Estive depressivo e ainda sem aceitar muito bem a situação estou tomando essa decisão. Pretendia parar daqui três anos, mas meu corpo quis antes. Queria poder escolher esse momento, mas tem coisas que não podemos controlar. Realizei meu sonho, e o futebol foi a minha vida. Agradeço por cada pessoa que passou pela minha carreira desde criança. Agradeço todas as críticas, todos elogios, todos os bons e maus momentos. Tudo isso me fez ser quem sou hoje. Nunca pensei que seria tão difícil. A saudade vai ficar pra sempre! Obrigado”, escreveu na época.

Compartilhar:

WhatsApp
X
plugins premium WordPress