O atacante Rodrigão se projetou para o cenário nacional em 2015 pelo Campinense. No ano seguinte, terminou como vice-campeão da Copa do Nordeste e foi o artilheiro da competição com nove gols. O desempenho rendeu um contrato com o Santos, onde se apresentou no dia 1º de junho de 2016. Desde então, além do Peixe, o jogador rodou por Bahia, Coritiba, Vitória, Ceará, entre outros, mas sem tanto protagonismo. Agora, aos 31 anos, ele tenta dar a volta por cima na carreira pelo Altos, do Piauí, em 2025.
Rodrigão tem a chance de mostrar o seu futebol no calendário completo que o Altos vai ter no ano que vem: Campeonato Piauiense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. A pré-temporada está marcada para o início de dezembro.
Nesta temporada, Rodrigão passou por Madureira e Águia de Marabá. Ao todo, em 2024, foram 17 partidas e quatro gols: três pela equipe carioca e um pela paraense.
Relembre a trajetória de Rodrigão
Após acertar com o Santos em 2016, Rodrigão acumulou empréstimos a partir de 2017. Durante a passagem por clubes, como o Bahia, o atacante se envolveu em polêmicas extracampo, incluindo a forma física e questões de disciplina.
A melhor fase dele aconteceu no Coritiba, em 2019, quando marcou 21 gols em 42 jogos, sendo um dos artilheiros daquela edição da Série B do Brasileiro e ajudou no retorno do Verdão para a Série A de 2020.
O vínculo com o Santos encerrou em 2021 e ao todo Rodrigão participou de 27 jogos, marcando sete gols com a camisa do Peixe.

Ficha técnica
- Nome: Rodrigo Gomes dos Santos;
- Posição: atacante;
- Idade: 31 anos;
- Clubes onde atuou: Democrata GV-MG, Boa Esporte, Campinense, Santos, Bahia, Avaí, Ceará, Ponte Preta, Sport, Vitória, FC Cascavel, Madureira e Águia de Marabá.