Com Eduardo Dias (presidente) e Aline Dantas (vice / primeira mulher na história da entidade a ocupar esse posto), a chapa União pelo Skateboarding Brasileiro foi eleita com 25 votos, no último sábado (09), para a gestão da Confederação Brasileira de Skateboarding (CBSk) no ciclo 2025-2028. A chapa Skate e Progresso de Skatista para Skatista, formada por Paulo Rude (presidente) e Sandro Dias (vice), ficou em segundo lugar com um total de 15 votos. As eleições foram realizadas em formato misto, com 23 membros votando presencialmente nas dependências do Centro de Treinamento de Santos (SP), e 17 membros exercendo o voto de forma online.
“Que dia importante para o skate brasileiro. Importantíssimo a gente passar por essa democracia. Importante a gente entender que tem bastante gente interessada em fazer o Skate brasileiro crescer. Só por isso já me deixa feliz essa disputa. Estou muito contente de ter escolhido a Aline para trabalhar junto comigo nesse novo ciclo. Temos muito trabalho. Mas nós temos um caminho. Tem ajustes a serem feitos. Nós vamos ajustar. Vamos nos aproximar. Vamos unir o Skate”, destacou Eduardo Dias após a eleição.
Confira os perfis dos eleitos:
Presidente: Eduardo Dias
Nome completo: Carlos Eduardo Dias
Data e local de nascimento: 18/07/1970 – São Paulo – SP
Cidade onde mora: Florianópolis – Santa Catarina
Resumo / mini biografia
Carlos Eduardo Dias, 54 anos, é paulistano e cresceu no Capão Redondo, onde começou a andar de skate aos 8 anos. Aos 15, mudou-se para Curitiba e organizou seu primeiro Campeonato de Skate em 1989. Logo após, fundou a Drop Dead e se tornou um importante empreendedor, promovendo eventos e o reconhecimento do skate brasileiro como esporte, lifestyle e cultura. Atual vice-presidente da CBSk.
Vice-presidente: Aline Dantas
Nome completo: Aline Soares Dantas
Data e local de nascimento: 05/11/1982 – Vitória – Espírito Santo
Cidade onde mora: Vitória – Espírito Santo
Resumo / mini biografia
Skatista profissional / campeã brasileira master 2019.
Profissional de Educação Física.
Professora de skate há 14 anos em projetos sociais, skate adaptado e reabilitação. Idealizadora de eventos femininos no Espírito Santo a nível nacional desde 2009.
Vice-presidente da Associação Capixaba de Skate.








