N Esporte

Time que projetou Tiquinho Soares desiste de disputar o Paraibano; veja como fica

O CSP, time que projetou o atacante Tiquinho Soares, do Botafogo, está fora do Campeonato Paraibano de 2025. Por falta de investidor, a equipe está sem recursos para disputar a competição. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) deu o prazo de 48h para a definição, mas N Esporte apurou que o dirigente não deve concluir em tempo hábil uma negociação para venda da SAF, o que viabiliza a participação.

Na última terça-feira (26), o presidente do CSP, Josivaldo Alves, participou da reunião que definiu detalhes do Paraibano do ano que vem. O dono do clube informou os problemas enfrentados e já deixou claro que se não vendesse o Tigre seria inviável a participação.

Com a saída do CSP, a FPF definiu que a vaga será destinada para o 3º colocado da segunda divisão do Paraibano deste ano: Cruzeiro-PB. Caso o time de Itaporanga também opte por não participar, quem herda é a Picuiense, que terminou em 4º lugar.

Sobre a venda do CSP

O objetivo do dono do CSP, Josivaldo Alves, é vender 100% do clube. Neste caso incluiria também o passe de alguns jogadores ligados ao time de João Pessoa.

Um dos atletas que o CSP ainda detém 20% dos direitos econômicos é o volante Mandaca, do Juventude. O jogador foi revelado pelo Tigre e antes de chegar na equipe do Rio Grande do Sul estava no Corinthians.

Campeão duas vezes da 2ª divisão do Campeonato Paraibano, o CSP, além de Tiquinho Soares e Mandaca, também revelou outros jogadores: o ex-atacante Bobô, que passou por Corinthians e Grêmio, e o lateral-direito Jailson, atualmente no futebol do Iraque.

Compartilhar:

WhatsApp
X
plugins premium WordPress