N Esporte

Brasil vence o Chile e faz “final” do Sul-Centro de handebol feminino contra a Argentina

O Brasil fez mais um jogo imponente no Sul-Centro Americano de handebol feminino, em Niterói, no Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira (29), o time verde e amarelo alcançou a quarta vitória seguida no torneio ao vencer o Chile por 42 a 11. A equipe chega na 5ª e última rodada da competição para definir o título, às 19h, contra a Argentina, que também tem quatro triunfos na competição.

No formato de disputa do Sul-Centro, todas as seis seleções participantes (Argentina, Brasil, Chile, El Salvador, Uruguai e Paraguai) se enfrentam. Quem terminar com o maior número de pontos será o campeão.

“A gente está a semana inteira esperando por esse jogo. É um jogo muito importante para a gente. Com certeza vai ser muito emocionante. Sempre é uma grande batalha. Vamos tentar fazer o nosso jogo da melhor forma possível. Temos o nosso combinado, claro, sabemos o estilo de jogo delas, elas também sabem o nosso, mas iremos buscar fazer o nosso melhor”, projetou a goleira Gabi Moreschi.

O Brasil venceu o torneio em 2018, 2021 e 2022, em Maceió, no Uruguai e na Argentina, respectivamente.

Homenagem a Bruna de Paula

Após a partida contra o Chile, a armadora Bruna de Paula recebeu uma homenagem do presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Felipe Casão. Ela foi eleita a melhor atleta da modalidade no Prêmio Brasil Olímpico 2024. Essa é a quarta vez seguida que a jogadora recebe a honraria do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com cerimônia prevista para o dia 11 de dezembro, também no Rio de Janeiro.

“É muito gratificante. Sabemos das coisas que passamos, o caminho que a gente trilha. Receber essa homenagem em casa não tenho palavras para agradecer. Sentimento de felicidade. Tem muito peso. Sem as meninas da seleção brasileira não ganharia esse prêmio. Tudo que a gente faz: Jogos Olímpicos, Mundial, Sul-Americano, se não fosse elas ao meu lado esse prêmio não seria possível”, finalizou Bruna de Paula.

Bruna de Paula foi eleita a melhor jogadora de handebol do país (Foto: Beto Noval/RuasMidia/CBHb)

Compartilhar:

WhatsApp
X
plugins premium WordPress