O Brasil é tetracampeão do Sul-Centro de handebol feminino. Neste sábado (30), o time verde e amarelo venceu a Argentina por 31 a 22 na última rodada e levantou a taça da competição disputada em Niterói, no Rio de Janeiro. A equipe comandada por Cristiano Rocha teve cinco vitórias em cinco partidas no torneio. A armadora brasileira Bruna de Paula foi a artilheira da partida marcando seis gols.
Além de 2024, a seleção brasileira feminina venceu o Sul-Centro em 2018, 2021 e 2022, em Maceió, no Uruguai e na Argentina, respectivamente. Elas voltaram a disputar uma competição no país depois de seis anos.
“Ganhar é sempre bom e ganhar em casa é melhor ainda. A gente sabe que tem uma rivalidade com as argentinas. Respeito muito o time deles, mas o Brasil mostrou que é melhor que elas e conseguiu esse título. É muito importante. A gente sabe que está em uma reconstrução renovando meninas. Jogar em casa e ganhar não tem palavra”, afirmou Bruna de Paula.
No formato de disputa do Sul-Centro, todas as seis seleções participantes (Argentina, Brasil, Chile, El Salvador, Paraguai e Uruguai, que terminou em 3º lugar) se enfrentaram. O Brasil ficou com o título por ter somado o maior número de pontos.
“Muito emocionado por tudo isso. Ganhar um título em casa com o calor da torcida, essa alegria das atletas contagiante, que fizeram uma partida de excelência e o handebol voltando a ser exibido para o Brasil inteiro em uma rede de televisão, além do apoio das Loterias Caixa, é muito importante para o handebol brasileiro. Foi uma semana muito positiva”, finalizou o presidente da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), Felipe Casão.









