O lateral-direito Aderlan teve o contrato renovado com o Santos para 2025. O novo vínculo com duração de um ano – publicado nesta quarta-feira (18) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF -, aconteceu por causa de uma obrigação legal, já que o paraibano se recupera de uma grave lesão.
Em 2024, o defensor disputou 16 partidas, teve mais de mil minutos em campo, mas se machucou justamente em seu melhor momento do ano. Ele teve constatada a ruptura total do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo durante o segundo tempo do jogo entre Santos e Ituano, pela Série B do Brasileiro, na Vila Belmiro, ao tentar desarmar um adversário.
Aderlan foi anunciado pelo Santos no fim do ano passado. Campeão da Série B do Brasileiro em 2024 e com o retorno garantido à elite do futebol nacional na próxima temporada, o lateral defendeu o Red Bull Bragantino entre 2019 e 2023. Aos 34 anos, o jogador, que nasceu em Campina Grande, começou a carreira na base do Campinense e também tem passagem pelo Treze.









