O atacante Judivan acertou com o Nong Bua Pitchaya, que disputa a Thai League, a primeira divisão da Tailândia. O contrato do paraibano, revelado pelo Cruzeiro, vai até o fim da temporada 2024/25.
Judivan, que nasceu em Sousa, no sertão da Paraíba, e se mudou para São Paulo aos cinco anos, está na Tailândia desde 2022. Ele tinha vestido até então a camisa de clubes da segunda divisão do país, como Khon Kaen, Pattaya Dolphins e Lampang, a sua última equipe.
“Desde o início esse sempre foi o meu objetivo de jogar na primeira divisão. Estou muito feliz e animado para esse desafio. Tenho certeza que será uma temporada incrível”, afirmou Judivan em entrevista ao N Esporte.
Além do Cruzeiro, Judivan passou no Brasil por América-MG, CSA, Tombense, Paraná e Botafogo-SP. O atleta também atuou por uma temporada no futebol de Malta.
Quem é Judivan?
Judivan surgiu como uma grande joia do Cruzeiro em 2014. Naquele ano, o paraibano virou esperança da Seleção Brasileira no Mundial Sub-20. Camisa 9 do Brasil no campeonato, ele era uma das maiores promessas do país, tanto que tinha encaminhado um acerto com o Chelsea, até que uma lesão no joelho esquerdo na Copa do Mundo de base atrapalhou os planos.
A contusão sofrida no Mundial Sub-20 deixou Judivan fora dos gramados por dois anos e meio. Entre 2015 e 2017 passou, pelo menos, por cinco cirurgias.

O retorno dele aos gramados foi em 2017 pelo Cruzeiro e logo no primeiro jogo entrou no segundo tempo de um jogo contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, e marcou um gol de pênalti. Ao todo, até setembro de 2020 (quando assinou a rescisão de contrato), fez 28 jogos com dois gols pelo time mineiro.
Judivan ficou no Cruzeiro entre 2009 e 2020, onde passou pelas categorias de base (sub-15, sub-17 e sub-20) e subiu para o profissional. O atleta fez parte do elenco tetracampeão brasileiro de 2014 e campeão da Copa do Brasil de 2017.