N Esporte

Flamengo leva título da competição que abre a temporada do futebol brasileiro

A final da Supercopa Rei foi uma verdadeira festa do futebol. No Mangueirão lotado, o Flamengo conquistou neste domingo (2) o título que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro ao vencer o Botafogo por 3 a 1. Com dois gols de Bruno Henrique e um de Luiz Araújo, o Rubro-Negro carioca levantou pela terceira vez a Supercopa Rei.

Os paraenses fizeram a festa desde o início da decisão, que contou com a premiação recorde. Os dois clubes receberam cerca de R$ 18 milhões. O campeão ficou com R$ 12 milhões.

Bruno Henrique vibrou com a conquista da competição. O atacante marcou dois gols e foi eleito o Rei do Jogo.

“É muito gratificante receber esse prêmio aqui. Eu levo isso para o (jogo) coletivo que fizemos hoje. Se eu pudesse, compartilhava um pedacinho dessa coroa com cada companheiro. Só tenho que agradecer a Deus, minha família, minha esposa e meus filhos que sempre acreditaram em mim e me deram apoio”, finalizou Bruno Henrique.

O jogo

A superioridade do Flamengo foi flagrante já nos primeiros minutos da partida. Aos 9, Lucas Halter fez pênalti em Bruno Henrique. O próprio atacante rubro-negro se encarregou da cobrança, aos 12, para abrir o placar. Quando o domínio do time comandado por Filipe Luís era total, o jogo teve de ser paralisado por causa da chuva intensa em Belém.

Bruno Henrique foi eleito o Rei do Jogo (Foto: Fernando Torres/CBF)

Eram 15 minutos do primeiro tempo e a bola só voltou a rolar 80 minutos depois. Após o recomeço, aos 19, Michael deixou Bruno Henrique em condições de finalizar num contra-ataque do Flamengo. O artilheiro do jogo pegou de primeira, sem defesa para John: 2 a 0. Foi o 97º gol de Bruno Henrique com a camisa do Flamengo.

No segundo tempo, o Flamengo continuou pressionando o adversário e desperdiçou algumas oportunidades até Luiz Araújo, com uma cavadinha, enganar o goleiro John e assim marcar o terceiro gol. Desenhava-se uma goleada, mas Patrick de Paula, aos 41, fez o gol do Botafogo e fechou o placar: 3 a 1.

Com o apito final de Ramon Abatti Abel, os flamenguistas festejaram bastante a conquista em campo e nas arquibancadas do Mangueirão.

Compartilhar:

WhatsApp
X
plugins premium WordPress