A seleção brasileira de futebol de areia começou sua caminhada rumo a classificação para a Copa do Mundo FIFA – Ilhas Seicheles 2025 com o pé direito. Na primeira rodada da Copa América, competição onde os três primeiros garantem a vaga no Mundial, o Brasil goleou o Peru por 9 a 4 e assumiu a liderança do Grupo A, que ainda conta com Venezuela, Paraguai e Argentina. No outro jogo do grupo, a Venezuela surpreendeu e venceu o Paraguai por 7 a 5. Os argentinos folgaram.
A vitória brasileira foi construída de forma muito segura, com gols em todos os períodos, o que deixou a equipe do técnico Marco Octavio sempre à frente do placar. Edson Hulk e Mauricinho fizeram os gols da primeira etapa, que teve também o gol de Puelles, descontando para o Peru.
No segundo período, Rodrigo marcou para o Brasil. Mas foi no terceiro e último tempo onde saíram mais gols. Mauricinho e Edson Hulk novamente, Brendo duas vezes, Benjamin Jr. e o goleiro Bobô ampliaram para o time verde e amarelo. O Peru diminuiu o prejuízo com Puelles marcando mais uma vez, Diaz e Mori. Placar final: 9 a 4 para a seleção brasileira.
“Estreia é sempre um jogo complicado, com os jogadores ainda se ambientando à areia da arena de jogo, ao ambiente. Então, vencer era o principal objetivo e fomos felizes em conseguirmos os três pontos. Agora é descansar os jogadores e já pensarmos no adversário, a Venezuela, que mostrou que vem forte na competição após vencer o forte Paraguai”, analisou Marco Octavio.
Brasileiros e venezuelanos se enfrentam às 13h15 deste domingo (23), pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa América. O vencedor assume a primeira colocação do grupo B de forma isolada.








