O Botafogo-PB tem um novo técnico. Antônio Carlos Zago, que estava no The Strongest, da Bolívia, foi o escolhido para comandar o projeto na luta pelo acesso à Série B do Brasileiro. O profissional está de volta ao Brasil após dois anos, quando dirigiu o Coritiba em 2023.
Pesou a favor de Zago os acessos de Juventude em 2016 e Fortaleza em 2017 à Série B e do Red Bull Bragantino à Série A, quando também foi campeão brasileiro em 2019.
“O Antônio dirigiu recentemente a Seleção Boliviana, ganhou título pelo Bolívar e estava no tradicional The Strongest. Além disso, dirigiu Palmeiras, São Caetano, Fortaleza e RB Bragantino. Trouxemos um treinador que conhece a competição, foi vencedor nela e que sabe o tamanho do nosso desafio”, declarou o CEO da Belo SAF, Alexandre Gallo.
Com o técnico chegam o auxiliar Arturo Javier Mourinho, o preparador físico Rodrigo Gambaro Chaves e o analista Giancarlo Zago.
O Botafogo-PB está de olho na estreia da Série C do Brasileiro no próximo sábado (12). O Alvinegro da Estrela Vermelha estreia contra o Confiança, às 16h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.