N Esporte

Após fim da dupla com George, André Stein anuncia pausa na carreira no vôlei de praia

Depois do fim da parceria de seis anos com o paraibano George Wanderley, o capixaba André Stein vai dar uma pausa na carreira. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (15) e o objetivo agora é desacelerar das rotinas de treinos e competições. O próximo passo dele será fazer um “mochilão” percorrendo vários países ao lado da esposa.

Para deixar o vôlei de praia, André justificou a exigência no dia a dia do esporte. Segundo ele, após conquistar uma medalha em um torneio, por exemplo, ele não conseguia curtir o resultado e já existia a autocobrança de repetir o mesmo desempenho ou superar na competição seguinte.

“Esse ano, eu decidi que eu não vou jogar o Circuito Brasileiro e o Circuito Mundial, então, estou dando uma pausa na minha carreira. Esse ano, vocês não vão me ver mais em quadra. Foi uma decisão que pensei bastante sobre isso, tem anos que penso em dar uma pausa dessas, porque é uma coisa muito pessoal. Não tem nada a ver com a equipe, com o parceiro”, revelou André Stein.

A parceria de André com George era a mais duradoura da atualidade do vôlei de praia brasileiro e chegou ao fim em outubro do ano passado. De 2019 até 2024, a dupla participou de 102 torneios e teve os seguintes feitos: além da participação nas Olimpíadas de Paris, eles foram medalha de bronze na Copa do Mundo em 2022, ouro no Pan-Americano de Santiago em 2024, tricampeão brasileiro e bicampeão sul-americano.  

Compartilhar:

WhatsApp
X
plugins premium WordPress