O novo CEO do Botafogo-PB, Alexandre Gallo, foi apresentado nesta terça-feira (4). Logo na primeira entrevista coletiva, o dirigente revelou o retorno de um jogador conhecido do torcedor: o atacante Henrique Dourado, que atuou na Série C do Brasileiro do ano passado e não havia entrado em consenso para uma renovação de contrato.
Ex-Flamengo, Fluminense e Palmeiras, o centroavante chegou ao Botafogo-PB para a disputa da terceira divisão nacional. Dourado atuou em 10 jogos e marcou dois gols. Ele estava sem clube desde que deixou o time de João Pessoa.
Além de Dourado, Gallo prometeu novos reforços para o Belo de olho no calendário de 2025. Além da disputa do Paraibano, ainda tem pela frente a Copa do Brasil e, mais uma vez, a Série C.
“Nós temos a ideia de reforçar esse elenco para o Estadual o mais rápido possível. Espero que aconteça nos próximos dias, alguns jogadores vão chegar e é evidente que temos três objetivos: o reforço agora, nós ainda temos janela pós-Estadual que dá a possibilidade de ter jogadores que estão em outros estados e também a janela do meio do ano. A gente sabe que o acesso (à Série B) depende muito da largada. A largada é muito importante”, comentou Alexandre Gallo.
O CEO do Belo já se reuniu com o elenco. O Botafogo-PB vive uma instabilidade no Campeonato Paraibano com duas derrotas e um empate nos últimos três jogos.
“Nós viramos a chave hoje. Tivemos uma conversa bem intensa com os atletas falando sobre a nossa postura, a nossa maneira de trabalho e o foco que temos que ter a partir de agora. Não pode estar em um clube com uma camisa desse tamanho e pensar diferente”, finalizou o CEO.

Quem é Alexandre Gallo?
O trabalho mais recente foi como executivo do Santos, sendo um dos responsáveis por montar o elenco que levou o Peixe de volta à Série A do Brasileiro em 2025. Gallo acabou demitido pelo time da Baixada Santista no começo de janeiro.
O novo dirigente do Belo tem uma relação próxima com Lucas Franzato, um dos investidores do Botafogo-PB na SAF. Franzato já foi presidente do Cianorte-PR por vários anos e em 2023 contratou Gallo para ser o técnico do time paranaense.
Gallo foi jogador até 2001 e em 2004 se tornou técnico. Ele começou no Villa Nova-MG e tem passagens por Portuguesa, Santos, FC Tokyo, Sport, Internacional, Figueirense, Atlético-MG, Bahia, Náutico e Al Ain (Emirados Árabes Unidos), entre outros.
Em 2013, Alexandre Gallo assumiu como técnico da seleção brasileira sub-20 e coordenou as seleções de base. Deixou o cargo em 2015. Depois treinou Al-Qadisyiah (Arábia Saudita), Ponte Preta, Náutico, Vitória, São Caetano e por último Santa Cruz. Entre esses times, ele foi diretor de futebol do Atlético-MG.