O técnico Bernardinho anunciou neste domingo (7) a lista com os 13 convocados para as Olimpíadas de Paris. A seleção brasileira masculina estreia na competição no dia 27, às 8h (horário de Brasília), contra a Itália.
Veja a lista completa:
Levantadores
Bruninho
Cachopa
Ponteiros
Adriano
Leal
Lukas Bergmann
Lucarelli
Honorato (13° jogador – entra apenas em caso de lesão)
Opostos
Alan
Darlan
Centrais
Isac
Flávio
Lucão
Líbero
Thales
O Brasil caiu no “grupo da morte” com Polônia, líder do ranking da Federação Internacional no momento, Itália, atual campeã mundial, além do Egito, que se classificou para as Olimpíadas devido ao critério da universalidade, para representar o continente africano.
Nesta edição do megaevento, o vôlei masculino vai contar com a participação de 12 equipes divididas em três grupos de quatro seleções. As duas primeiras colocadas de cada chave e as duas melhores terceiras colocadas no geral se classificam para as quartas de final. A partir desta fase começa o mata-mata simples até a final.
Veja os grupos do torneio masculino de vôlei das Olimpíadas:
- Grupo A – França, Eslovênia, Canadá e Sérvia
- Grupo B – Polônia, Itália, Brasil e Egito
- Grupo C – Japão, Estados Unidos, Argentina e Alemanha
O torneio para o vôlei começa no dia 27 de julho, o primeiro sábado dos Jogos Olímpicos. A fase de grupos vai até 3 de agosto. O mata-mata se inicia no dia 5, enquanto a final está marcada para 10 de agosto, também um sábado, às 08h (horário de Brasília).








