N Esporte

Brasil encara Camarões para fechar a primeira fase do Pré-Olímpico masculino de basquete


A seleção brasileira masculina de basquete volta à quadra nesta quinta (4) para fechar a primeira fase e definir sua situação no Pré-Olímpico de Riga, na Letônia. Com a vitória sobre Montenegro, o Brasil depende de um triunfo simples sobre Camarões, às 13h, para fechar como primeiro do grupo para as semifinais. 

“O Pré-Olímpico é um torneio sempre muito difícil, cheio de nuances, e tem mostrado isso mais uma vez. De uma coisa todos sabem. É preciso vencer o torneio para ir para Paris. Então, é isso que temos que fazer como equipe”, comentou o técnico Aleksandar Petrovic.

Um revés para os africanos também pode classificar o Brasil para o mata-mata das Olimpíadas de Paris. Caso perca por até seis pontos para Camarões, o Brasil ainda passa como primeiro do grupo. Se perder de sete a 12 pontos, avança, mas em segundo lugar, com os africanos em primeiro. Derrota por saldo maior que esse eliminaria o Brasil da competição. 

Do outro lado do grupo, a classificação também está embolada. A Letônia foi surpreendida pelas Filipinas e o último jogo, entre Geórgia e Filipinas, nesta quinta (4), antes de Brasil x Camarões, define tudo. Se os filipinos vencerem a Geórgia, eles terminam em primeiro e a Letônia em segundo. Se a Geórgia vencer por até 37 pontos, a Letônia passa em primeiro e as Filipinas em segundo. Caso os georgianos vençam por 47 ou mais, a Geórgia é a primeira, com a Letônia caindo para a segunda. 

As semifinais acontecem no sábado (6) e a decisão será já no domingo (7). Assim, teremos o cruzamento entre os grupos, com Brasil, Montenegro ou Camarões, contra Letônia, Geórgia ou Filipinas. Vale lembrar que apenas o campeão vai para os Jogos Olímpicos, na França.

Compartilhar:

WhatsApp
X
plugins premium WordPress