A seleção brasileira encerrou a primeira etapa da Liga das Nações de vôlei masculino (VNL sigla em inglês para Volleyball Nations League) com derrota. Neste domingo (26), no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a equipe de Bernardinho levou a virada e perdeu no tie break para a atual campeã mundial Itália por 3 sets a 2, parciais de 25/17, 15/25, 25/22, 17/25 e 13/15.
Na partida, que ficou marcada por um erro da arbitragem a favor dos italianos no tie break, o maior pontuador do Brasil foi Leal, com 17 pontos. O ponteiro fez 12 de ataque, um de saque e quatro de bloqueio.
Durante a passagem pelo Rio de Janeiro, o Brasil venceu duas vezes e perdeu duas. Atualmente está em oitavo lugar na tabela com seis pontos, enquanto a Itália, que ainda busca uma vaga olímpica, assumiu a liderança somando 11.
O time masculino só voltará a jogar agora no dia 4 de junho contra a Alemanha. O duelo pela VNL será disputado na segunda parada do torneio, desta vez em Fukuoka, no Japão.
O Brasil já está classificado para os Jogos Olímpicos de Paris. A VNL serve como uma espécie de laboratório para Bernardinho pensando na melhor formação para o evento da França em julho.








