O Campinense venceu o primeiro Clássico dos Maiores de 2025. No duelo de número 420 da história, a Raposa superou o adversário por 2 a 0 neste domingo (19), no estádio Amigão, em Campina Grande. Depois da derrota, o Galo demitiu o técnico Renatinho Potiguar.
Os gols do Campinense foram logo nos primeiros 45 minutos, com Lucas Gabriel e Airton Júnior. Foi a recuperação da Raposa após perder na estreia da competição para o Serra Branca.
A derrota no Clássico dos Maiorais resultou na demissão de Renatinho Potiguar do comando do Treze. Além dele, deixaram o clube o auxiliar técnico Gladstone Pereira e o preparador físico Alisson Alves. O técnico estava no clube desde outubro do ano passado em jogos oficiais teve duas derrotas, um empate e uma vitória.
Já o Sousa ganhou do Esporte de Patos por 3 a 1, no José Cavalcanti, em Patos, e se manteve com 100% de aproveitamento no Estadual. Ian Augusto, duas vezes, e Diego Ceará balançaram as redes para o Dinossauro no segundo tempo. O gol do Patinho saiu dos pés de Mano Valter na etapa inicial.

O próximo jogo do Campinense será na quarta-feira (22), no Almeidão, em João Pessoa, contra o Auto Esporte, em partida atrasada da 2ª rodada do Paraibano. Enquanto o Treze só entra em campo no próximo sábado (25), mais uma vez no Amigão, diante do Serra Branca, pela 4ª rodada.
O Sousa vai receber o Altos-PI pela primeira rodada da Copa do Nordeste, nesta quinta-feira (23), no Marizão, em Sousa. No domingo (26), em João Pessoa, o Dinossauro encara o Auto Esporte.