N Esporte

Chelsea encaminha compra de Estêvão, do Palmeiras, por mais de R$ 360 milhões

A negociação entre Palmeiras e Chelsea por Estêvão caminha para um final feliz. Os dois clubes discutem os moldes do contrato, com duração de sete temporadas, para finalizar a venda do atacante ao time inglês. O valor gira em torno de 63 milhões de euros, ultrapassando 360 milhões de reais, entre valor fixo e bônus por metas. O Verdão vai ficar com 70% do valor, enquanto o atleta tem 30%.

Apesar da negociação estar praticamente sacramentada, o jovem só poderia se transferir em abril do próximo ano após completar 18 anos. Mas ele deve permanecer no Palmeiras até o Mundial de Clubes, que tem disputa prevista para junho ou julho.

Estêvão chegou ao Palmeiras em 2021 após se destacar pela base do Cruzeiro. O atacante rapidamente mostrou sua qualidade técnica, chamando a atenção pelo refinado controle de bola em velocidade, pelos dribles em direção ao gol e pela capacidade de finalização de diferentes distâncias. Canhoto, o atleta atua preferencialmente pelo lado direito do ataque, cortando para dentro, mas também tem facilidade para atuar como meia centralizado.

O desempenho acima da média e o poder de decisão o fizeram ser frequentemente utilizado em categorias acima de sua idade – participou, por exemplo, da conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 quando tinha apenas 15 anos. Faturou outros importantes títulos pela base, como os Paulistas sub-15 (2021 e 2022), sub-17 (2022) e sub-20 (2023), a Copa do Brasil sub-17 (2022 e 2023) e o Campeonato Brasileiro sub-17 (2022 e 2023). Em 2022, foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira sub-17 e, no ano seguinte, disputou o Mundial da categoria.

Foto de capa: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Compartilhar:

WhatsApp
X
plugins premium WordPress