N Esporte

Com Endrick, saiba quem são as promessas do futebol na disputa da Copa América

Endrick, Beraldo e Savinho estão entre as principais promessas que vão participar da Copa América, que começa para a Seleção na noite desta segunda-feira (24), às 22h (horário de Brasília), contra a Costa Rica, no SoFi Stadium, em Los Angeles (EUA). A competição reúne diversos jovens jogadores que já são realidade em seus clubes e seleções, mas cujo futuro tem tudo para ser ainda mais brilhante.

Endrick

Revelado pelo Palmeiras, Endrick teve um começo de carreira impactante pelo clube alviverde. Bicampeão brasileiro, o atacante de 17 anos já foi negociado com o Real Madrid, da Espanha, e se apresenta ao clube atual vencedor da Liga dos Campeões após a Copa América. Neste ano, ele despontou na Seleção, sendo decisivo nos amistosos contra Inglaterra, Espanha e México.

Beraldo

O zagueiro está no Paris Saint-Germain, da França, depois de ter se sagrado campeão da Copa do Brasil pelo São Paulo, título inédito na história do clube onde cresceu. Aos 20 anos, Beraldo chegou ao clube da capital francesa no meio da temporada, mas conquistou a confiança do treinador espanhol Luis Enrique e seu lugar entre os titulares da equipe, sendo escalado como zagueiro e lateral-esquerdo.

Apesar do pouco tempo no PSG, já levantou as taças do Campeonato Francês, da Copa da França e da Supercopa da França. 

Beraldo atua pelo PSG atualmente (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Savinho

O atacante de 20 anos fez uma grande temporada pelo Girona, da Espanha. Savinho saiu cedo do Atlético-MG e foi emprestado ao Troyes, da França, e PSV, da Holanda, antes de se destacar pela equipe espanhola. Ele chega com confiança para a Copa América, depois de ter sido um dos pilares da campanha que levou o Girona à terceira colocação do Campeonato Espanhol, ficando atrás apenas de Barcelona e Real Madrid.

Kendry Páez

O meio-campista do Independiente Del Valle, do Equador, é um grandes prospectos do futebol mundial. É convocado para a seleção equatoriana principal desde 2023 e quebrou o recorde de jogador mais jovem a atuar pelo Equador, a disputar uma partida das Eliminatórias e a dar uma assistência na competição.

Aos 17 anos, ele já foi contratado pelo Chelsea, da Inglaterra, e irá se apresentar ao clube quando completar 18 anos, em 2025.

Kendry Páez é o jogador mais jovem da Copa América (Foto: Redes Sociais/LaTri)
Enciso

O meio-campista paraguaio atua no Brighton, da Inglaterra. Aos 20 anos, ele cresceu no Libertad e foi um dos destaques do time em um dos principais campeonatos do mundo. Ele concorreu também ao Prêmio Puskás pelo gol mais bonito do mundo, mas foi superado pelo brasileiro Guilherme Madruga.

Garnacho

O atacante de 19 anos do Manchester United, da Inglaterra, faz parte da nova geração da Argentina. Nascido em Madrid, capital da Espanha, Alejandro Garnacho optou por representar o país natal de sua mãe.

Ele passou pelas categorias de base do Atlético de Madrid, da Espanha, e se transferiu para os Red Devils antes de se tornar profissional. Seu principal lance na última temporada foi um gol de bicicleta contra o Everton, pelo Campeonato Inglês.

Garnacho em treino pela seleção argentina (Foto: Divulgação/AFA)
Jhon Durán

Aos 20 anos, o colombiano Jhon Durán veste as cores do Aston Villa, da Inglaterra. Apesar da pouca idade, está no terceiro clube de sua carreira – antes, jogou em Envigado, da Colômbia, e Chicago Fire, dos Estados Unidos.

O atacante teve grande destaque pela equipe da cidade de Birmingham, na Inglaterra, e tem seu nome associado a uma transferência para o Chelsea.

Jhon Durán em treino pela seleção colombiana (Foto: Divulgação/Instagram Seleção Colombiana)
Valentin Carboni

Receber um elogio de Messi é para poucos. Mas foi o que Valentin Carboni ouviu do astro argentino. “Ele tem um futuro bárbaro. Presente e futuro, temos que aproveitá-lo”, disse Messi, sobre o meio-campista de 19 anos, que atua na Inter de Milão, da Itália.

Nascido em Buenos Aires, capital da Argentina, Carboni tem passagem pela base do Lanús, da Argentina, e do Catania, da Itália, antes de chegar à equipe de Milão. Na última temporada, ele foi emprestado ao Monza, da Itália.

Valentin Carboni em treino pela seleção argentina (Foto: Divulgação/AFA)

Compartilhar:

WhatsApp
X
plugins premium WordPress