O Real Madrid é campeão da Liga dos Campeões pela 15ª vez em sua história. Neste sábado (1º), no estádio de Wembley, em Londres, o time de Carlo Ancelotti venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, com um dos gols marcados por Vini Jr no segundo tempo. O atacante, de 23 anos, entrou para a história como o primeiro jogador brasileiro a marcar em duas decisões diferentes do torneio.
Nos 69 anos da Liga dos Campeões, o Real Madrid se isolou como o maior campeão da competição. Os Merengues têm mais do que o dobro do Milan, com sete, e o triplo do rival Barcelona.
Já o Borussia Dortmund sofreu o seu segundo trauma em Wembley. A equipe retornou ao estádio para disputar mais uma final da Liga dos Campeões, após 11 anos, e foi derrotada novamente. Em 2013, o algoz no estádio foi o rival Bayern de Munique.

Os gols
O Borussia Dortmund dominou o primeiro tempo, mas a rede só balançou na etapa final, aos 28 minutos com Carvajal. Toni Kroos cobrou escanteio na área, e, apesar da baixa estatura, o lateral-direito desviou de cabeça para abrir o placar.
Menos de 10 minutos depois, aos 37, Bellingham aproveitou o erro na saída de bola do Borussia e tocou para Vinicius na esquerda. O brasileiro invadiu a área e bateu de pé esquerdo para fazer 2 a 0. Depois, os alemães ainda tiveram um gol anulado de Füllkrug.
Sem o Borussia conseguir esboçar nenhuma reação, o Real Madrid continua dominando a Europa e solta “grito de campeão”, mais uma vez.








