O Santos demitiu o técnico Pedro Caixinha, nesta segunda-feira (14), um dia após perder para o Fluminense, no Maracanã. Com os paraibanos Tiquinho Soares, Thaciano e Aderlan no elenco, o Peixe vive um início ruim no Campeonato Brasileiro tendo duas derrotas e um empate até aqui.
Além de Caixinha, saem os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente e já comanda o Santos contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira (16), às 21h30, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão.
O português foi contratado em janeiro e esteve à frente do Santos em 16 partidas. Foram seis vitórias, três empates e sete derrotas.
No Campeonato Paulista caiu na semifinal para o Corinthians, que terminou como campeão. Já no Brasileirão após o revés para o Fluminense, também perdeu para o Vasco na estreia do Brasileirão por 2 a 1, fora de casa, e empatou com o Bahia em 2 a 2, na Vila Belmiro.