A seleção brasileira tem uma novidade na lista para o jogo contra a Itália, na madrugada deste sábado (1º), às 1h30 da manhã (de Brasília), pela Liga das Nações de vôlei feminino (VNL sigla em inglês para Volleyball Nations League), em Macau, na China. O técnico José Roberto Guimarães após repetir a lista de relacionadas por dois jogos seguidos, agora optou colocar a oposta Tainara no lugar de Kisy.
Em seis jogos do Brasil, Tainara esteve presente em dois nesta VNL. Ela atuou diante da Coreia do Sul e da Sérvia, quando entrou em quadra como central após as lesões de Carol e Júlia Kudiess, ainda na primeira semana. Nos duelos contra Japão e Holanda, já na segunda parada, a jogadora ainda não tinha entrado na lista.
Já classificado para a Olimpíada de Paris, o Brasil está na vice-liderança da VNL com 17 pontos, sendo um a menos que a Polônia. Com 100% de aproveitamento em seis partidas, além da Itália, as meninas encaram a Tailândia, no domingo (2), às 5h. Em seguida, a equipe partirá para Hong Kong, onde fará os últimos quatro jogos da primeira fase.
Relacionadas para Brasil x Itália
Macris – Levantadora
Roberta – Levantadora
Tainara – Oposta
Ana Cristina – Ponteira
Gabi – Ponteira
JúIia Bergmann – Ponteira
Pri Daroit – Ponteira
Rosamaria – Ponteira/Oposta
CaroI – CentraI
Diana – CentraI
Luzia – Central
Thaisa – CentraI
Natinha – Líbero
Nyeme – Líbero
Outras três jogadoras foram inscritas para a segunda semana da Liga das Nações e poderão ser utilizadas por José Roberto Guimarães na próxima partida que será realizada em Macau, na China. O técnico envia uma nova lista de 14 jogadoras antes de cada jogo. São elas:
Lorenne – Oposta
Kisy – Oposta
Helena – Ponteira








