O Corinthians pediu ao Paris Saint-Germain a prorrogação do empréstimo de Gabriel Moscardo, que tem contrato até 30 de junho, por mais duas semanas. De início, o Timão tinha o desejo de contar com o volante até dezembro, mas o pedido foi recusado pelos franceses. A pré-temporada do PSG tem início no dia 15 de julho.
Caso o PSG aceite o pedido do Corinthians, Moscardo permanece no Timão até 14 de julho, véspera da data indicada para ele desembarcar na França.
Apesar da saída iminente, Moscardo é visto como uma peça fundamental para o meio de campo pelo técnico António Oliveira. Neste domingo (16), o jovem de 18 anos foi titular no empate em 2 a 2 contra o São Paulo, na Neo Química Arena, pelo Brasileirão.
Moscardo acabou emprestado pelo PSG para o Corinthians visando a recuperação do volante após uma cirurgia no pé esquerdo. Quando fazia exames no time francês foi detectado um problema local com a necessidade de intervenção para a correção no local.
Ele foi vendido para o PSG por 20 milhões de euros (R$ 107,5 milhões na cotação da época). O desempenho de Moscardo chamou a atenção da equipe europeia. Ele atuou em 25 partidas, marcou um gol e deu uma assistência, além de ter feito 19 jogos pelo sub-20 do Corinthians.
O Corinthians, até então dono de 80% dos direitos do garoto formado na base, pode faturar mais dois milhões de euros, caso o volante cumpra metas determinadas no contrato.








