Há quase um mês treinando no Cruzeiro, o goleiro Cássio foi apresentado nesta quinta-feira (20). O ex-jogador do Corinthians, que assinou contrato com a Raposa até o final de 2027, projetou os desafios na nova casa.
Em 2024, Cássio tem pela frente o Campeonato Brasileiro e a Sul-Americana na primeira temporada. O goleiro só pode ser inscrito pelo clube para entrar em campo a partir de 10 de julho, quando abre a janela de transferências.
“Temos que voltar a disputar a Libertadores (que o clube não disputa desde 2019). Você consegue ganhar títulos quando consegue disputar com frequência. Creio que seja uma das metas chegar na Libertadores. Ganhar títulos sempre é bom, independentemente da Libertadores. O Cruzeiro gostaria de ganhar mais uma Libertadores, é uma das metas, mas é um projeto longo, então temos que nos colocar entre os primeiros”, afirmou Cássio.

Cássio, que passou também por Grêmio, PSV e Sparta Rotterdam, ambos da Holanda, deixou o Corinthians após 12 anos e cinco meses. Cássio fez 712 partidas e conquistou nove títulos pelo Timão, se tornando um dos maiores ídolos da história.
“Bem honestamente, eu nem imaginei que ficaria 12 anos no Corinthians. Sempre vivi ano a ano. A gente não consegue controlar, temos que viver o momento. A decisão de ver que o ciclo no Corinthians tinha acabado não foi só minha, eu conversei com pessoas de confiança e que me ajudaram na carreira”, disse.
No Corinthians, Cássio foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, ambos em 2012. Além desses campeonatos, também venceu quatro Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019), dois Brasileiros (2015 e 2017) e uma Recopa Sul-Americana (2013). Em 2018 chegou à seleção brasileira como terceiro goleiro na Copa do Mundo na Rússia.








