O volante Jean Mangabeira, ex-Criciúma, acertou neste mês com o Tacuary. O time paraguaio tem outros brasileiros no elenco, como o meia Victor Ferraz, ex-Santos e Grêmio. O jogador, que já atuou na primeira divisão da República Tcheca pelo MFK Karviná, revelou o motivo da escolha ao deixar o Brasil e vestir a camisa de um clube do país vizinho.
“O futebol paraguaio vem crescendo muito e sendo cada vez mais procurado se tornando uma liga mais competitiva. Minha vinda para cá vai abrir um mercado que ainda não tinha, por nunca ter atuado antes nesse país. A expectativa está enorme”, disse Jean Mangabeira, que passou pela base do Criciúma e atuou no profissional entre 2017 e 2019 em quase 70 partidas.
Jean Mangabeira fez a estreia pelo Tacuary no último sábado (27) no returno do Campeonato Paraguaio. Ele voltou a atuar após quase um ano depois de se recuperar de uma ruptura no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho direito. Apesar do empate em 0 a 0, o volante começou entre os titulares.
“Estou muito contente e realizado em voltar jogar após um longo tempo me recuperando de uma lesão grave. Ter conseguido atuar por 90 minutos na minha primeira partida pós-lesão é maravilhoso e só coroa ainda mais todo esforço e comprometimento que tive durante todo tratamento”, comentou.
A escolha de Jean Mangabeira pelo Tacuary se tornou fácil. Além de avaliar o Paraguai como uma liga mais competitiva, o jogador afirmou que a chance de vestir a camisa do clube pode proporcionar também a chance de jogar uma Libertadores.
“Acertar com o Tacuary creio que foi uma decisão certa que eu tomei para dar continuidade na minha carreira. É um clube que joga a elite de futebol do país e que também vai me proporcionar um calendário referente a quantidade de jogos muito maior. Também é um campeonato que pode me dar oportunidade de jogar uma Copa Sul-Americana e também uma Libertadores. Agradeço ao meu empresário Guilherme Gaúcho pelo esforço que fez para me trazer e também ao diretor executivo Brenno Lucena pela confiança e oportunidade em jogar aqui no futebol paraguaio”, finalizou.