N Esporte

George/André é bronze na etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, em Portugal

George/André conquistou o bronze, neste domingo (26), na etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia, em Portugal, e alcançou a terceira medalha seguida no Elite 16. Na disputa pelo terceiro lugar, a dupla venceu os holandeses Van De Velde/Immers por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 30/28. Tanto no masculino, como no feminino, a parceria do CT Cangaço que teve o melhor desempenho para o Brasil no torneio.

“Nossa terceira medalha seguida e mostra a constância do nosso time. A gente vem evoluindo e mostra que estamos no caminho certo. Muito bom esse reconhecimento do trabalho. Estamos mudando algumas coisas na equipe e tem dado certo. Muito gratificante saber que as mudanças estão resultando em semifinais e medalhas que estamos alcançando nos principais campeonatos que estamos competindo. Quanto mais perto da Olimpíada vai chegando, vamos conseguindo performar. Quando chegar nos Jogos de Paris queremos sair com o nosso melhor”, afirmou o paraibano George Wanderley, , que no retrospecto tem também um ouro em 2017 com Vitor Felipe e uma prata em 2019 já com André na etapa de Espinho.

Na partida, a dupla melhor colocada do nosso país no ranking masculino conseguiu apresentar um bloqueio eficiente e marcou sete pontos. Responsável por esse fundamento, André comemorou o desempenho.

“Fico muito feliz por fazer a diferença no bloqueio nesse último jogo. Essa etapa funcionou bastante. Saí da competição como o melhor bloqueador. Foi bem importante para ajudar a conquistar mais um pódio. No fim, o que importa é o nosso conjunto e a nossa evolução e consistência no jogo. Estamos muito satisfeitos com mais um pódio”, afirmou André Stein.

George/André chegou a terceira medalha no Elite 16 (Foto: Divulgação/FIVB)

Os cangaceiros tiveram menos de três horas para se recuperar entre a semifinal e o jogo que valeu o terceiro lugar. Mais cedo, eles acabaram superados pelos suecos Ahman/Hellvig por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/11.

Antes de Espinho, em Portugal, a dupla teve no Elite 16 – que reúne as 16 melhores duplas do planeta no torneio – a medalha de prata em Tepic, no México, e também o bronze, em Brasília, neste mês. O próximo compromisso de George/André pelo Circuito Mundial será em Ostrava, na República Tcheca. A competição desembarca no país na próxima semana.

Compartilhar:

WhatsApp
X
plugins premium WordPress