Hugo Calderano foi campeão da etapa do Circuito Mundial de tênis de mesa, no Rio de Janeiro. Neste domingo (26), o carioca atuando em casa levou o título do WTT após vencer o sul-coreano An Jaehyun por 4 sets a 0, parciais de 11/7, 11/5, 11/5 e 11/6. Com o resultado, ele sobe para a sétima posição no ranking internacional.
”Muito feliz com este título. Foi incrível jogar na frente dessa torcida incrível, na minha cidade, no meu país. Muita gente veio assistir o tênis de mesa, então fiquei muito feliz com esse título a alguns meses dos Jogos Olímpicos. É uma competição muito importante.”, comemorou Calderano.
A partida de Calderano contra An Jaehyun, na Arena Carioca 1, foi um atropelo e durou cerca de vinte e sete minutos. O adversário é o 37º colocado no ranking mundial e dono da medalha de bronze no Mundial de 2019.
Aos 27 anos, o jogador ganhou quatro jogos até chegar na final. Pelo caminho teve o indiano Manav Vikash Thakkar (62º), o porto-riquenho Brian Afanador (75º), o francês Thibault Poret (164º) e o japonês Yuta Tanaka (72º). No acumulado dessas partidas, cedeu apenas um set aos adversários.
O mesa tenista chegou ao sexto título na competição. Além do Rio de Janeiro, Hugo ainda tem no currículo: WTT Star Contender Doha, em 2021, WTT Contender Túnis, em 2022, e WTT Contender Muscat, Durban e Doha, em 2023.

O jogo
Com o apoio da torcida brasileira desde que pisou na Arena Carioca, o brasileiro Hugo Calderano começou o seu recital da vitória. O número 8 do ranking mundial começou o duelo abrindo 5 a 1, e saiu na frente do placar com 11 a 7.
Em desvantagem, o sul-coreano An Jaehyun até buscou uma reação no início do segundo set, marcando os primeiros pontos, mas, inspirado, Calderano não dava chances ao adversário. Parcial de 11 a 5: 2 sets a 0.
Com boa vantagem e cada vez mais solto na mesa, Hugo começou o terceiro set abrindo quatro pontos e encaminhava o tão esperado título a cada jogada. Em mais um set tranquilo, o brasileiro abriu 3 a 0: 11 a 5.
No fim, a torcida comemorava o título a cada ponto. Voando na mesa, Hugo não deu chances ao rival e garantiu o título na sua casa com uma vitória perfeita. 11 a 6. 4 sets a 0.
Foto de capa: Daniel Castelo Branco/fvimagem.com








