N Esporte

Na reestreia de Bernardinho, Cuba supera o Brasil na Liga das Nações de vôlei masculino

A reestreia de Bernardinho pela seleção brasileira teve um sabor amargo. No jogo de abertura da Liga das Nações de vôlei masculino (VNL sigla em inglês para Volleyball Nations League), nesta terça-feira (21), o time verde e amarelo acabou superado no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Cuba venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/23, 27/29, 25/21 e 25/21.

O desempenho de Leal, que terminou como maior pontuador do duelo, com 19 pontos, acabou não sendo o suficiente. O Brasil cometeu 21 erros de ataques e saques para fora. Do lado do adversário, Yent, com 18, e Lopez, com 15, foram os principais atacantes de Cuba.

Com mais três jogos no Brasil, valendo pela primeira etapa da competição, a VNL vai servir como uma espécie de laboratório. A equipe de Bernardinho já está classificada para os Jogos Olímpicos de Paris.

Brasil cometeu 21 erros de ataques e saques para fora (Foto: Mauricio Val/FVImagem/CBV)

O próximo compromisso da seleção brasileira será nesta quinta-feira (23), contra a Argentina. A partida vai começar às 21h (horário de Brasília) também no Maracanãzinho.

Já na sexta-feira (24), também às 21h, os comandados de Bernardinho tem a Sérvia no caminho. A semana da VNL será encerrada contra a Itália no próximo domingo (26), às 10h.

Foto de capa: Mauricio Val/FVImagem/CBV

Compartilhar:

WhatsApp
X
plugins premium WordPress