N Esporte

No Circuito Paralímpico, Petrúcio faz tempo mais rápido do que nos Jogos de Paris 2024

O tricampeão paralímpico Petrúcio Ferreira completou a prova dos 100m para a classe T47 (limitações em membros inferiores) em 10s57 nesta sexta-feira (25) durante a abertura do Circuito Paralímpico de atletismo – Fase Internacional. A marca do velocista paraibano, conquistada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, foi melhor do que os 10s68 registrados por ele na final dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 e que lhe rendeu o ouro no megaevento.

“Apesar de eu estar conseguindo medalha nas principais competições, eu já estava há dois anos sem conseguir acertar um dos meus melhores tiros. Eu me cobro muito dentro dos treinos para estar sempre em alta e fiquei muito feliz com meu resultado hoje, bem melhor do que o de Paris. Isso mostra que eu estou voltando aos meus 100%. Briguei muito com dores, desconfortos musculares, mas o Petrúcio está voltando”, afirmou o atleta, que representa o clube Pinheiros e é o recordista Mundial da prova, com 10s29 obtidos no CT Paralímpico, durante o Desafio CPB/CBAt, em março de 2022.

“O principal foco deste ano é o Campeonato Mundial (em Nova Deli, na Índia, em setembro), o que exige mais treino e paciência para que eu alcance os melhores resultados lá”, completou o também tetracampeão mundial nos 100m.

Compartilhar:

WhatsApp
X
plugins premium WordPress