A seleção brasileira de futebol de areia chegou à incrível marca de 5.000 gols marcados em sua história. O feito aconteceu no 1º jogo do Desafio Internacional – Brasil x Peru, no evento Niterói Beach Soccer Cup, disputado na praia de Icaraí, em Niterói. A partida realizada no último sábado (15), terminou com uma goleada brasileira por 10 a 3. Alisson marcou dois gols, sendo o segundo – o sexto da seleção na partida – o gol que entrou para história.
Natural de Galinhos, cidade do Rio Grande Norte, Alisson tem 23 anos e vem conquistando cada vez mais espaço na história da seleção brasileira. Ele foi o autor de dois gols na virada história do Brasil sobre o Irã por 3 a 2, na semifinal da Copa do Mundo FIFA – Dubai 2024, que levou o time verde e amarelo à final e ao hexacampeonato.
“É uma felicidade imensa poder ter meu nome na história da seleção brasileira desta forma, com meus gols. Eu me dedico muito todos os dias nos treinos para sempre estar em condições de representar a seleção, sempre que o professor Marco Octavio assim desejar. Então, quando estou vestindo a amarelinha, é um sonho. Sempre vou fazer de tudo pra ajudar meus companheiros com meus gols, que é a minha principal função no time”, afirmou o jovem potiguar.
