O Sport vendeu a sua principal joia da última década para o Chelsea. O time inglês acertou a compra do lateral-direito Pedro Lima, de 17 anos, por R$ 43,82 milhões, podendo chegar a R$ 61,35 milhões em bônus. Antes de chegar aos Blues, o paraibano será emprestado ao Strasburgo, da França. O contrato vai ter duração de quatro anos, podendo ser prorrogado por mais um.
A venda, que será a maior de um clube do Nordeste, deve ser concretizada no dia 1º de julho, quando Pedro Lima completa 18 anos. Caso seja isso, o lateral ainda pode reforçar a equipe em quatro jogos da Série B do Brasileiro (Mirassol, Novorizontino, Ceará e Botafogo-SP).
Antes de acertar com o Chelsea, o Real Madrid também chegou a se interessar por Pedro Lima. Ele também teve a sondagem de outras equipes da Europa, como Atalanta, PSG, Juventus, Milan e PSV, da Holanda.
Sobre Pedro Lima
Pedro Lima nasceu em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Os primeiros passos do garoto foi no futsal vestindo a camisa do Esporte Clube Meninos da Paraíba (ECMP) aos sete anos, onde permaneceu até o sub-15.
Em 16 de agosto de 2021 durante um confronto contra o Sport, pela Taça Brasil, ele chamou a atenção dos pernambucanos dentro de quadra. Naquele ano, Pedro Lima acabou trocando de clube e migrou para o campo.
Na base do Leão da Ilha, ele foi convocado para a seleção brasileira sub-17, disputando até a Copa do Mundo da categoria no ano passado, e em 2024 fez a estreia pelo time principal do Sport, onde fez 26 jogos, dois gols e duas assistências.








