O Sport revelou nesta segunda-feira (17) que chegou a um acordo com o Wolverhampton, da Inglaterra, pela venda do lateral-direito Pedro Lima. O clube pernambucano, que cedeu direitos econômicos e federativos, vai dar mais detalhes em breve.
O paraibano completa 18 anos no dia 1º de julho, quando poderá formalmente assinar contrato e se submeter aos procedimentos padrões como exames médicos.
A venda de Pedro Lima para o Wolves teve uma reviravolta. Outro time inglês, o Chelsea tinha acertado a compra da joia de de 17 anos, por R$ 43,82 milhões, podendo chegar a R$ 61,35 milhões em bônus. Um empréstimo para ganhar mais rodagem em um time do outro, o Strasburgo, da França, era encaminhado.
Confira nota oficial na íntegra
O Sport Club do Recife comunica que celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. O acordo está sujeito às condições de praxe, entre elas a aprovação do atleta em exames médicos conduzidos pelo clube Inglês.
O presidente Yuri Romão e o comitê gestor de futebol detalharão a operação em pronunciamento quando concluído todos os atos relacionados ao negócio.
O Sport Club do Recife comunica que celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. O acordo está sujeito às condições de praxe, entre elas a aprovação do atleta em exames médicos… pic.twitter.com/UyarvAFROo
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 17, 2024
Sobre Pedro Lima
Pedro Lima nasceu em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Os primeiros passos do garoto foi no futsal vestindo a camisa do Esporte Clube Meninos da Paraíba (ECMP) aos sete anos, onde permaneceu até o sub-15.
Em 16 de agosto de 2021 durante um confronto contra o Sport, pela Taça Brasil, ele chamou a atenção dos pernambucanos dentro de quadra. Naquele ano, Pedro Lima acabou trocando de clube e migrou para o campo.
Na base do Leão da Ilha, ele foi convocado para a seleção brasileira sub-17, disputando até a Copa do Mundo da categoria no ano passado, e em 2024 fez a estreia pelo time principal do Sport, onde fez 26 jogos, dois gols e duas assistências.








