N Esporte

Sport revela acordo com o Wolverhampton, da Inglaterra, para vender a joia Pedro Lima

O Sport revelou nesta segunda-feira (17) que chegou a um acordo com o Wolverhampton, da Inglaterra, pela venda do lateral-direito Pedro Lima. O clube pernambucano, que cedeu direitos econômicos e federativos, vai dar mais detalhes em breve.

O paraibano completa 18 anos no dia 1º de julho, quando poderá formalmente assinar contrato e se submeter aos procedimentos padrões como exames médicos. 

A venda de Pedro Lima para o Wolves teve uma reviravolta. Outro time inglês, o Chelsea tinha acertado a compra da joia de de 17 anos, por R$ 43,82 milhões, podendo chegar a R$ 61,35 milhões em bônus. Um empréstimo para ganhar mais rodagem em um time do outro, o Strasburgo, da França, era encaminhado. 

Confira nota oficial na íntegra

O Sport Club do Recife comunica que celebrou acordo vinculante para cessão dos direitos econômicos e federativos do atleta Pedro Lima para o Wolverhampton Wanderers, da Inglaterra. O acordo está sujeito às condições de praxe, entre elas a aprovação do atleta em exames médicos conduzidos pelo clube Inglês.

O presidente Yuri Romão e o comitê gestor de futebol detalharão a operação em pronunciamento quando concluído todos os atos relacionados ao negócio.

Sobre Pedro Lima

Pedro Lima nasceu em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa. Os primeiros passos do garoto foi no futsal vestindo a camisa do Esporte Clube Meninos da Paraíba (ECMP) aos sete anos, onde permaneceu até o sub-15.

Em 16 de agosto de 2021 durante um confronto contra o Sport, pela Taça Brasil, ele chamou a atenção dos pernambucanos dentro de quadra. Naquele ano, Pedro Lima acabou trocando de clube e migrou para o campo.

Na base do Leão da Ilha, ele foi convocado para a seleção brasileira sub-17, disputando até a Copa do Mundo da categoria no ano passado, e em 2024 fez a estreia pelo time principal do Sport, onde fez 26 jogos, dois gols e duas assistências.

Compartilhar:

WhatsApp
X
plugins premium WordPress