N Esporte

Tiquinho Soares e Carlos Alberto levam Botafogo para final da Libertadores

Os paraibanos Tiquinho Soares e Carlos Alberto levaram o Botafogo para a final da Copa Conmebol Libertadores de 2024. O Fogão eliminou o Peñarol nesta quarta-feira (30), apesar da derrota por 3 a 1, no Estádio Centenário, em Montevideo. No duelo de ida, no Engenhão, o time carioca construiu uma vantagem, goleando os uruguaios por 5 a 0. A decisão em busca da Glória Eterna será no dia 30 de novembro contra o Atlético-MG, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Enquanto Tiquinho Soares começou no time titular, Carlos Alberto ficou como opção no banco de reservas. O primeiro, que nasceu em Sousa, está no clube desde 2022 após uma passagem pelo Olympiacos, da Grécia. Já o segundo, que é de João Pessoa, chegou ao clube no ano passado e em 2024 chegou a ser emprestado ao futebol belga durante parte da temporada e retornou agora para a reta final.

Além de Tiquinho Soares e Carlos Alberto, o Botafogo conta com outro pessoense, mas que não esteve relacionado para a partida: o lateral-esquerdo Hugo, que também é pessoense e fez 11 partidas nessa Libertadores. Ele marcou dois gols e deu uma assistência.

O trio sonha agora com o título inédito para o Botafogo na competição. O clube nunca havia chegado na decisão do torneio.

Compartilhar:

WhatsApp
X
plugins premium WordPress