N Esporte

Título da Libertadores vira obsessão para Hulk: “Sonhando acordado”

Campeão do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa e tetra do Campeonato Mineiro, Hulk pode levantar um título que falta na carreira com a camisa do Atlético-MG: a Conmebol Libertadores. Para o atacante paraibano, a taça virou “obsessão”. No próximo sábado (30), o Galo enfrenta o Botafogo em jogo único, em Buenos Aires, na Argentina, às 17h (horário de Brasília).

“É um sonho. É um título que ainda não tenho com a camisa do Galo. Estou sentindo muito que seremos abençoados em realizar esse sonho da Glória Eterna (como é chamada a competição)”, comentou Hulk.

“Sonhei acordado. Estava com minhas filhas na piscina e vi uma imagem da lua e começou a passar um filme, sonhando acordado. Temos que pegar esse sonho, colocar como objetivo”, completou o atacante.

Hulk disputou 220 jogos, marcou 114 gols e deu 44 assistências pelo Atlético-MG. Por ser o capitão alvinegro, ele será o responsável por levantar a taça da Libertadores. O desejo é de um desfecho positivo para coroar a temporada.

“Principalmente levando em consideração todo esse ano. A gente está mal no Brasileiro, perdemos a Copa do Brasil, e ter a oportunidade de ganhar a Libertadores é tudo. Se tiver que deixar a vida lá dentro, eu vou deixar por esse título. Deus sabe do meu desejo, Deus sabe do meu sonho desde que cheguei aqui. Cheguei em 2021 e sonhava em ganhar um Brasileiro e Deus abençoou com aquele ano espetacular. Desde então passou a ser um sonho, uma obsessão pela Libertadores. Batemos na trave e neste ano estamos tendo essa grande oportunidade. É uma final, 90 minutos”, disse.

Hulk nunca foi campeão da Libertadores (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Na final contra o Botafogo, quem ganhar leva o título. Em caso de empate, haverá prorrogação. E, se persistir a igualdade, o título será definido nos pênaltis. Esta é a sexta decisão da Libertadores nesse formato.

O campeão da Libertadores vai ter o direito de jogar a Copa Intercontinental. O ganhador irá enfrentar o Pachuca, do México, em 11 de dezembro, na cidade de Doha, no Qatar.

O vencedor desse confronto com o Pachuca tem na sequência o Al Ahly, do Egito, dia 14 de dezembro. A final será contra ninguém menos que o Real Madrid, no dia 18, em Lusail.

Compartilhar:

WhatsApp
X
plugins premium WordPress