O terceiro e último bloco de modalidades dos Jogos da Juventude será disputado a partir deste domingo (24), em João Pessoa. Os atletas de atletismo, esgrima, handebol e vôlei entram em ação em busca das medalhas.
Serão milhares de atletas competindo nas quatro modalidades restantes. Só o atletismo conta com mais de 800, que disputarão 14 provas diferentes, tanto no feminino como no masculino.
Outro destaque é a esgrima, que estreou no programa dos Jogos no ano passado, em Ribeirão Preto. Entretanto, na ocasião, esteve apenas como exibição. Agora, faz parte oficialmente do cronograma e as medalhas conquistadas por cada estado contarão para o quadro geral.
O último bloco dos Jogos da Juventude também terá a inauguração de uma arena de competição. É o caso da quadra de handebol no Colégio Motiva Oriental, que ainda não foi utilizada nessa edição.

O Centro de Convenções, por exemplo, já viu a transformação de onde estavam sendo disputados a ginástica artística e o wrestling em outras quadras de handebol e as pistas de esgrima.
As partidas de vôlei vão acontecer no SESC, na Vila Olímpica, na APCEF e no Instituto dos Cegos. O handebol também terá partidas no ginásio Ronaldão. Já o atletismo utilizará as instalações da Vila Olímpica, que abrigará 100% das disputas da modalidade.
Os Jogos da Juventude acabam na próxima quinta-feira (28). Até lá, não vai faltar emoção nas provas e jogos das últimas quatro modalidades.